quarta-feira, 27 de maio de 2009

Ghost Town

Rick Gervais, Téa Leoni e Greg Kinnear em cena da comédia
Foto: AllMovie Photo
O dentista Bertram Pincus (Rick Gervais) é como o mundo, especialmente os americanos, entende ser o típico inglês: talentoso porém incrivelmente frio, a ponto de não se relacionar com ninguém e achar o ato de dar “bom dia” no elevador uma tortura. Um dia, durante uma operação de rotina, fica inconsciente durante sete minutos, “morre” durante este tempo.
Ao voltar, percebe que adquiriu uma estranha capacidade, a de se comunicar com o mundo dos mortos. Assim, passa a se relacionar com Frank (Greg Kinnear), executivo malandro que morre logo nas primeiras cenas da comédia, atropelado por um ônibus. Por meio de Frank, chega até Gwen (Téa Leoni), sua ex-mulher, paleontóloga que faz pesquisas sobre múmias.
Infiel à esposa, Frank tenta se emendar por meio do inglês, que durante a relação com Gwen entende por que ficou tão frio e vê um novo motivo para acreditar no amor. Como se vê, a comédia dirigida pelo talentoso David Koepp não abre mão da inteligência e da sensibilidade. Não passou nos cinemas e merece ser descoberta nas locadoras. (Ronaldo Victoria)