segunda-feira, 4 de maio de 2009

Coração de Tinta

Brendan Fraser: tudo o que ele lê vira real
Foto: Google Image

Lançado em clima de grande evento no Natal do ano passado, essa aventura decepcionou nas salas de cinema, mas pode ganhar nova chance quando for lançada em DVD. Desde que o espectador não espere muita coisa, só um passatempo bem feito e que será esquecido assim que subirem os letreiros finais.
O roteiro é baseado num livro da alemã Cornélia Funke, fenômeno da literatura infantil lançado em 37 países. Porém, quando se assiste ao filme dirigido pelo britânico Iain Softley, até não se entende por que foi tão badalado. O herói é Mo (Brendan Fraser, ator que parece ter se especializado em produções do tipo, como "Viagem ao Centro da Terra"). Ele tem um estranho talento: quando lê um livro em voz alta, os personagens da história passam para a vida real. Porém, há uma contrapartida: uma pessoa é levada para o mundo da ficção.
Foi assim que ele ficou sem a esposa, que sumiu, e tudo é controlado pelo vilão Capricórnio (Andy Serkis, o Gollum de "O Senhor dos Anéis"). O bom elenco conta ainda com Paul Bettany e a oscarizada Helen Mirren ("A Rainha"). Mas o resultado final é morno. (Ronaldo Victoria)