quarta-feira, 22 de abril de 2009

Velozes e Furiosos 4

Vin Diesel e Michelle Rodriguez em cena na República Dominicana
Foto: Google Image
O que uma pessoa que nem sabe dirigir pode aproveitar de um filme como esse, que estimula a adrenalina ao volante e até (dizem os críticos) incentiva os “rachas”? Deixando os preconceitos de lado e tentando ver suas qualidades como produto comercial. Afinal, é isso que a marca “Velozes e Furiosos” se tornou, e cada vez mais bem-sucedida, com filas nas portas dos cinemas e recordes nas bilheterias.
Agora, na quarta edição, a saga faz algo curioso. Se na terceira aventura os personagens originais deram um tempo (até se passou em Tóquio), essa, dirigida por Justin Lin, retoma o início. Por dois motivos: para dar mais gás à série e também porque os astros originais, Vin Diesel (Dominic) e Paul Walker (o policial Brian), não deram muito certo em outros projetos.
O filme começa em alto estilo, com uma perseguição na República Dominicana a um caminhão de gasolina. Tem a participação de Michelle Rodriguez, a Letty, cuja personagem morre logo de cara. As cenas de ação ficaram ótimas, mas isso é o mínimo. Só que não dá para esconder que o roteiro ficou chocho. (Ronaldo Victoria)