sexta-feira, 3 de abril de 2009

Quem quer ser um Milionário?

Dev Patel (à esquerda) em cena: fábula empolgante
Foto: Google Image
Nessa altura do campeonato, a pergunta que (ainda) não quer calar é a seguinte: esse filme mereceu mesmo o Oscar? Sim, e todo o sucesso que vem alcançando nas salas de cinema. Atualmente alguns críticos vêm escrevendo artigos e mais artigos desancando o filme, mas o fato é o seguinte: alguns críticos detestam ganhadores de Oscar e principalmente aqueles que têm uma mensagem positiva.
E a mensagem positiva de “Slumdog Millionaire”, título original da mistura de drama e comédia dirigida por Danny Boyle, também ganhador do Oscar (o filme ganhou outras seis estatuetas), é bastante clara. O roteiro conta a história de Jamal e Said, dois irmãos que vivem numa favela infecta de Mumbai e precisam se virar após a morte da mãe.
Jamal, vivido por Dev Patel, não se contaminou pela miséria e leva uma vida digna. Até que entra para um programa de perguntas e respostas e levanta suspeitas por saber tudo. A história, em tom de fábula, conta que as respostas certas estavam todas ao longo de sua vida. Belo e empolgante. (Ronaldo Victoria)