quarta-feira, 8 de abril de 2009

Pagando bem, que mal tem?

Elizabeth Banks e Seth Rogen: amigos e amantes
Foto: Google Image

O título nacional da comédia de Kevin Smith já mostra a moralidade relativa dos personagens. É um mundo em que as convenções morais e sociais pouco (ou nada) valem quando a necessidade bate à porta. Em caso de crise financeira, vale tudo, até mesmo fazer um filme pornô caseiro.
É o que pensam os personagens principais, Zach (Seth Rogen) e Miri (Elizabeth Banks), trintões que dividem o mesmo apartamento, um muquifo caindo aos pedaços, do qual nem mesmo conseguem pagar as contas. A vida profissional também não anda lá essas coisas, com ambos trabalhando de balconistas.
Quando uma cena de Miri de calcinha cai no You Tube e vira um hit, Zach tem a idéia de fazer um filme pornô. A justificativa é muito simples: já que eles não têm nada a perder, só tendem a ganhar. A parte que mostra a reunião do elenco, com participação de Traci Lords e Kate Morgan (que já atuaram em produções pornográficas), tem humor bem pesado e com piadas escatológicas.
De repente, a partir do momento em que Zach e Miri transam em cena, tudo muda. Há até o argumento de que eles "não fizeram sexo mas amor", enfim se descobrindo apaixonados. Será que é para provar que no fundo do peito de um nerd desbocado também bate um coração? (Ronaldo Victoria)