quinta-feira, 23 de abril de 2009

A Montanha Enfeitiçada

Dwayne Johnson e a turma em cena: brucutu em fase light
Foto: Google Image

Não, o título do filme não faz referência ao fato de The Rock ter sido vítima de algum feitiço. Até porque, apesar da montanha de músculos, o moço não quer mais ser conhecido pelo apelido de A Rocha com o qual era conhecido nos tempos de vale-tudo. Agora ele é Dwayne Johnson e quer deixar de lado os tempos de brucutu.
Johnson prefere agora estrelar comédias ou filmes para a família, como esse. Foi algo que Schwarzenegger ("Junior" e "Um Tira no Jardim da Infância"), Stallone ("Minha Filha quer Casar" e "Pare senão Mamãe Atira") e Vin Diesel ("Operação Babá") tentaram e se deram mal, voltando para a pancadaria.
Johnson parece estar levando mais vantagem nessa fase light, como em "Treinando o Papai" e principalmente como o espião ainda mais bobo de "Agente 86". Agora ele vive um taxista, ex-guarda-costas de um bandido, que um belo dia salva dois adolescentes (AnnaSophia Robb e Alexander Ludwig) sem saber que são extraterrestres que vieram para cá em busca de salvação para seu planeta. É agitado, divertido, faz passar o tempo, mas logo logo será atração fixa da "Sessão da Tarde". (Ronaldo Victoria)