sexta-feira, 24 de abril de 2009

Monstros vs. Alienígenas

Giganta em ação: diversão garantida
Foto: Google Image
Primeira animação da Dreamsworks feita para o formato 3D, ou terceira dimensão, tem efeitos de cair o queixo, embora sejam poucas as salas brasileiras equipadas para este tipo de exibição. Mesmo assim, a história e o clima da produção valem a pena. Têm tudo a ver com aquele tipo de filme, chamado de B ou de segunda classe, com história de monstros que, mesmo feitos para chocar, provocam risadas.
É assim como a personagem principal que, justamente no dia do casamento, é atingida por um misterioso meteorito e vira uma giganta. Perseguida por um laboratório secreto (comandado por um médico barata!), passa a integrar um time simpático formado por uma geléia sem cérebro, um bichão superdesenvolvido e uma lagarta de quase 100 metros de altura.
Juntos eles são convocados para defender o planeta da ameaça de seres extraterrestres e viram heróis. Até o quase marido da giganta tenta voltar para ela, mas nessa altura ela recuperou a auto-estima. Diversão garantida para todas as idades. (Ronaldo Victoria)