quinta-feira, 9 de abril de 2009

A Lista

Ewan McGregor: timidez usada em armadilha
Foto: Google Image
Jonathan (Ewan McGregor) é um contador tímido e metódico, desses que paqueram uma garota no metrô, mas não tem coragem de abordá-la. Wyatt (Hugh Jackman) é um executivo bonitão, charmoso, que não tem problemas para fazer o que quer. Os caminhos deles se cruzam na empresa em que trabalham, quando Wyatt simplesmente convida Jonathan para fumar um baseado no terraço.
A mudança maior acontece quando trocam sem querer os celulares e Jonathan ouve uma estranha mensagem: “Você está livre hoje?”, subtítulo do suspense dirigido por Marcel Langenegger. O que se segue é uma noite de sexo tórrido e o rapaz descobre que entrou numa espécie de clube em que esses encontros são marcados dessa forma, unindo pessoas para transar ao acaso.
A primeira parte do filme é bastante interessante, mostrando como a administração desumana das grandes corporações está criando pessoas sem sentimento. O problema é a segunda parte, que mostra o fato de que tudo não passou de uma armadilha e deixa o roteiro manjado demais. (Ronaldo Victoria)