terça-feira, 7 de abril de 2009

Espelhos do Medo

Kiefer Sutherland: reflexos do terror
Foto: Google Image

De folga temporariamente de Jack Bauer (no ano passado a série "24 Horas" não foi gravada), Kiefer Sutherland estrelou esse suspense dirigido por Alexandre Aja. Seu personagem pouco tem do agente que o tornou famoso. Ben é um policial em crise que perdeu o emprego por conta do alcoolismo e de um tiro mal explicado num companheiro.
A vida pessoal também anda um caos. Separado de Amy (Paula Patton), médica legista, pouco pode ver os dois filhos, e dorme no sofá do apartamento da irmã, Angela (Amy Smart). Até que aparece a chance de trabalhar de vigia num prédio abandonado, onde funcionava uma loja de departamentos que pegou fogo.
Logo ele descobre estranhos acontecimentos ligados aos espelhos do local. As imagens refletidas neles parecem ganhar vida e ordenar que as pessoas se matem. A descoberta seguinte é que, há 50 anos, o local abrigava um hospital psiquiátrico, de onde a maldição se iniciou. O problema do roteiro é exatamente esse. A explicação de tudo parece um tanto óbvia, o que faz com que o clima de suspense não mantenha o espectador aceso. É pena, porque a produção é de primeira e Sutherland tem um bom desempenho. (Ronaldo Victoria)