quarta-feira, 29 de abril de 2009

Divã

José Mayer e Lília Cabral: casamento em crise
Foto: Google Image
A comédia dirigida por José Alvarenga Jr. conseguiu, na segunda semana de exibição nos cinemas, ultrapassar “Velozes e Furiosos 4” nas bilheterias. E boa parte do sucesso se deve à estrela, Lília Cabral, que após 30 anos de carreira, encara pela primeira vez uma protagonista, o que ainda não aconteceu nas novelas que a tornaram conhecida.
Lília vive com paixão e simpatia a dona-de-casa Mercedes, que um belo dia resolve fazer terapia. Vem daí o título, que começou como livro de Martha Medeiros, passou para peça de Marcelo Saback estrelada por Lília e agora chega à telona. Na história, Mercedes vive um casamento de 20 anos com Gustavo (José Mayer), mas que já caiu na acomodação.
Descobre então que nunca é tarde para dar uma virada na vida. Reynaldo Gianecchini e Cauã Reymond são os homens mais jovens com quem ela se relaciona, mas pouco têm a fazer a não ser mostrar beleza. Já Alessandra Richter brilha na pele da amiga, Mônica. É certo que o roteiro é um tanto esquemático e força a mão em algumas situações, mas a simpatia compensa. (Ronaldo Victoria)