quarta-feira, 1 de abril de 2009

Alma Perdida

Gary Oldman e Odette Yustman: exorcismo judaico
Foto: Google Image
A imaginação dos roteiristas anda sendo desafiada para alimentar a fome voraz do público que curte filmes de terror. A prova é essa produção, com título original “The Unborn” (algo como o não-nascido), dirigida por David S. Goyer, é que está em cartaz nas salas de cinema.
O filme até dá uns bons sustos na platéia, mas geralmente são aquelas cenas manjadas de que está tudo calmo e de repente aparece uma cara aterrorizante. Tudo começa quando a jovem Casey (Odette Yustman) começa a ter sonhos com um menino esquisito. Por meio de uma senhora, Sofi (Jane Alexander), que depois sabe ser sua avó, descobre que teria um irmão gêmeo, que morreu na barriga da mãe, o que explica a mort da mulher quando ainda era criança.
Mais ainda, Sofi também tinha um gêmeo e os dois foram cobaias de Joseph Mengele num campo de concentração. Isso provocou o aparecimento de um dibuk, um demônio judaico, que terá de ser exorcizado pelo rabino Sendak (Gary Oldman). Não parece uma história meio “viajandona”? Pois é... (Ronaldo Victoria)