quinta-feira, 5 de março de 2009

Segurando as Pontas

James Franco e Seth Rogen: chapadões no sofá
Foto: Google Image
Uma comédia maconheira. Se a questão for rótulo, use-se este para o filme dirigido por David Gordon Green cujo título original é “Pineapple Express”, algo como ‘expresso abacaxi’. Na história, trata-se de uma variedade especial da cannabis, que dá um barato ainda maior para os consumidores.
É vendida por Saul (James Franco), que aos 30 anos ainda é sustentado pela avó e passa os dias fumando baseados e sentado no sofá assistindo seriados antigos na TV. Um de seus clientes mais assíduos é Dale (Seth Rogen), encarregado de entregar intimações judiciais. Um emprego mole, como ele mesmo diz, com muitas horas de folga para fazer adivinhe o que? Acender unzinho, incluindo um modelo especial, um baseado em cruz, com três pontas acesas em grupo.
Claro que a vida dos dois não é essa moleza. Um dia, quando vai entregar uma intimação, Dale surpreende um assassinato e um traficante “do mal” passa a persegui-los. No final, a comédia deixa um “barato” incômodo. O ato de consumir maconha, a gente sabe, é visto em certos meios sociais como “descolado”, mas é no mínimo discutível levar esse conceito para um filme. Talvez fique melhor de ver chapado num sofá. (Ronaldo Victoria)