domingo, 29 de março de 2009

Quatro Amigas e um Jeans Viajante 2

Lena, Carmen, Tibby e Bridget: quarteto inseparável
Foto: Google Image
Dizer que esse filme é mais indicado para o público feminino é tão óbvio como falar que o público-alvo de um desenho-animado é o infantil. Mas não precisa ser só dedicado às meninas. Um rapaz pode ver sem susto, mesmo que seja para descobrir o que elas pensam.
A história continua três anos após a primeira, que fez grande sucesso. A direção agora é de uma mulher, Sanaa Hamri. A história original, para quem não sabe, é de quatro amigas inseparáveis que, além das confidências, dividem algo material: um jeans que misteriosamente cai bem em todas, apesar das diferenças anatômicas.
A segunda aventura, como a outra, mostra histórias separadas que se cruzam no final. Tibby (Amber Tamblyn) estuda cinema em Nova York e se envolve com um rapaz de origem asiática. Carmen (America Ferrera, a “Ugly Betty”) cursa teatro e encara uma amiga falsa. Lena (Alexis Bledel) conhece um modelo, mas não esquece a temporada na Grécia. E Bridget (Blake Lively) tenta arqueologia e redescobre a família. (Ronaldo Victoria)