sexta-feira, 20 de março de 2009

Nossa Vida sem Grace

John Cusack e as duas filhas: diversão antes da triste notícia
Foto: Google Image
O tema abordado pelo filme é difícil: a ausência. A Grace do título é uma jovem militar que morre em circunstâncias trágicas: desaparece durante uma operação no Iraque. Quem fica é Stanley (John Cusack), que a partir da tragédia tem duas missões: primeiro aceitar a viuvez e depois contar para as duas filhas, Heidi (Shelan O’Keefe) e Dawn (Grace Bednardzyck) que a mãe não vai mais voltar.
De nenhuma das duas tarefas ele se desincumbe bem. A viuvez, apesar do trabalho da esposa a obrigar a viajar sempre, pesa como um fardo. Até porque ele sente que nem tem tanta intimidade assim com as meninas, principalmente para dar uma notícia tão triste.
O resultado é que faz o que a maioria dos pais pensaria: pega as garotas para uma viagem em que podem fazer o que quiser. Primeiro para realmente conhecerem o pai, depois para saberem o que aconteceu. O resultado é bom por causa do clima sem pieguice e da bela atuação de Cusack, mas o diretor James C.Strouse não consegue ser muito original. (Ronaldo Victoria)