domingo, 8 de março de 2009

Mulheres Sexo Verdades Mentiras

Branca Messina e Júlia Lemmertz: desejos de mulher
Foto: Google Image
Já que 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, nada como analisar um filme em que elas são as donas totais da cena. É o caso desta produção curiosa, nem tão bem-sucedida, estreia na tela de Euclydes Marinho, que escrevia novelas para a televisão. A última, aliás, tinha um título bem parecido, “Desejos de Mulher”, e foi um grande fracasso.
Como o título indica, o tema é a visão que a mulher tem do sexo. Elas só falam “naquilo” em quase todas as cenas. Pode-se dizer que é um “Sex and the City” tupiniquim, alguma coisa assim. A personagem principal é Laura (Julia Lemmertz), documentarista premiada que acabou de se separar e tem uma filha adolescente.
Então elege o tema para seu próximo filme e acaba misturando a vida pessoal com a profissional. O elenco é formado por atrizes do teatro carioca ainda pouco conhecidas do público, como Cristina Amadeo, engraçada como a amiga ninfomaníaca, Malu Galli (hoje na TV, em “Três Irmãs”) na pele da irmã reprimida, e Branca Messina, a filha da protagonista. (Ronaldo Victoria)