sexta-feira, 6 de março de 2009

As Ruínas

Jonathan Tucker em cena com as plantas assassinas
Foto: Google Image
Não deve ser fácil a vida de jovens turistas americanos. Além de serem torturados por traficantes brasileiros no trash (e por isso divertido) “Turistas”, agora eles são vítimas de plantas assassinas mexicanas no terror dirigido por Carter Smith, e com roteiro de outro Smith, Scott, que dirigiu “Um Plano Simples”. Os dois Smiths disseram em entrevistas que não tem nada a ver essa história de que estariam estimulando nos jovens o medo do Terceiro Mundo (apesar de numa cena uma amiga censurar a outra por beber água local).
Pensando bem, é paranóia acreditar nisso. O fato é que, comparado ao similar que se passava no Brasil, esse aqui cria bem mais clima de terror. São quatro típicos jovens americanos em férias pelo México, dois casais: Jeff (Jonathan Tucker), Amy (Jena Malone), Eric (Shawn Ashmore) e Stacy (Laura Ramsey).
Um dia, aconselhados por um alemão, Mathias (Joe Anderson), vão conhecer uma ruína maia pouco explorada por turistas. Mas o passeio se revela um pesadelo, pois era local de sacrifícios e as plantas que ficam lá matam quem chega perto. Ok, é difícil de engolir, mas quase todo filme de terror não é? (Ronaldo Victoria)