quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Perigo em Bangkok

Nicolas Cage: matador de aluguel em conflito
Foto: Google Image
Nos últimos anos Nicolas Cage resolveu deixar de lado filmes mais densos como “Adaptação” e “Despedida em Las Vegas” (que lhe valeu o Oscar de melhor ator) e ser popular. Virou astro de filmes de ação, uma espécie de Stallone com mais neurônios, e tem escolhido atrações como “Motoqueiro Fantasma” e “A Lenda do Tesouro Perdido”.
Portanto, essa nova escolha até é coerente. Cage, que também é produtor, chamou para dirigir os irmãos Pang, nascidos em Hong Kong, e que já criaram nome no cinema de mistério oriental. Também porque, como o título deixa claro, a maioria da ambientação acontece na Tailândia.
Só as primeiras cenas se passam em Praga, onde conhecemos Joe, o matador de aluguel interpretado por Cage. Por meio dele, o roteiro aborda questões da profissão como nunca se apegar e apagar vestígios. Logo ele irá a Bangkok, onde terá uma série de missões. Recruta um parceiro nativo, Kong, namora uma garota muda que não sabe de seu segredo. Nada muito original, só o desfecho que é surpreendente. O que não se entende mesmo é o visual estranho de Cage. Precisava roubar a peruca do Beiçola? (Ronaldo Victoria)