segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

A Pantera Cor-de-Rosa 2

Steve Martin, como Clouseau, ataca de falso toureiro
Foto: Google Image
Ir aos cinemas para ver o segundo filme da reedição dessa comédia clássica esperando encontrar o talento do diretor Blake Edwards e o estilo sutil do ator Peter Sellers, gênios da versão original, é pedir para ficar decepcionado. Nada mais diferente do que os dois produtos. É como se o primeiro fosse um vinho e o segundo um suco de uva.
Então, só relaxando para aproveitar o filme dirigido por Harald Zwart. A produção é de primeira, como se espera, mas o novo inspetor Clouseau, embora vivido por um ator talentoso como Steve Martin, parece mais um bobo, quando o de Sellers era mais para sem-noção. A comédia original tinha um tom mais natural e agora caiu de vez na farsa. Para complicar, a versão dublada arranjou um sotaque francês caricato para ele.
O roteiro fala de Tornado, ladrão internacional de relíquias preciosas. Para combatê-lo, é recrutado um “time dos sonhos”, com policiais de várias partes do mundo. Clouseau dá vários foras, de toureiro num restaurante espanhol e até no quarto do papa, mas no final (você sabe) resolve o enigma na pura sorte. (Ronaldo Victoria)