domingo, 8 de fevereiro de 2009

Nem por cima do meu Cadáver

Eva Langoria e Lake Bell: ciúme no andar de cima
Foto: Google Image
É uma comédia de humor negro com uma tese no mínimo polêmica: mulher quando é jararaca, é sempre jararaca, até no andar de cima. É o que acontece com Kate (Eva Langoria, de “Desperate Housewives”). A moça é tão neurótica e controladora que transforma a preparação de seu casamento num inferno. Até que uma escultura de gelo que rejeitou para a festa, aos berros, cai em cima dela e provoca sua morte, horas antes da cerimônia.
O noivo, Henry (Paul Ruddy), sente falta (do amor ou do controle?) e cai em depressão. Até que sua irmã convence Ashley (Lake Bell), chef de cozinha por profissão e médium trambiqueira nas horas vagas, a dizer ao rapaz que entrou em contato com Kate e que ela deseja vê-lo casado de novo.
O problema é que Kate realmente se comunica com Ashley e, claro, tem ataques de ciúme por causa do noivo. Como dá para perceber, o roteiro do filme, que tem título original “Over Her Dead Body” (EUA, 2008), com direção de Jeff Lowell, não faz o menor sentido e cai no mau gosto. Quem conseguir superar isso, pode até rir dos exageros. (Ronaldo Victoria)