sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Missão Babilônia

Michele, Melanie e Diesel: trama futurista com toques místicos
Foto: Google Image
Baseado em livro de um francês e dirigido por outro francês, Mathieu Kassovitz, justifica o fato de ter Vin Diesel liderando o elenco e apresenta um roteiro movimentado, com muita ação e toques de misticismo e ficção científica.
A história começa bem, mostrando o mercenário Toorop (Diesel) sendo convocado por uma figura sinistra (Gerard Depardieu com maquiagem estranha) para uma missão especial: levar uma garota que vive num convento do Casaquistão até Nova York. Tudo se passa num futuro não muito bem identificado, com meios de subsistência controlados, superpopulação e as pessoas com os passos totalmente vigiados.
A garota do convento, Aurora (Melanie Thierry), guarda algum segredo e é sempre controlada por Irmã Rebeca (Michele Yeoh). As cenas da viagem, pelas terras geladas do Norte, são bem bonitas.
Os problemas começam no final, em que se tenta explicar que Aurora seria uma espécie de Virgem Maria futurista. O filme acabou sendo renegado pelo diretor e pelo astro. Eles disseram que a Fox remontou o final a revelia deles. De fato, ficou bem frustrante. (Ronaldo Victoria)