segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Maratona do Amor

Simon Pegg: corra, gorducho, corra
Foto: Google Image
O título nacional é bastante água com açúcar e não dá conta de transmitir o espírito desta comédia inglesa bem interessante. Melhor lembrar o título original, “Run Fat Boy, Run”, algo como “corra, gorducho, corra”. Quem estrela é Simon Pegg, também ator no impagável “Chumbo Grosso”, sobre um policial de uma cidadezinha inglesa que adorava imitar os tiras dos filmes americanos de aventura.
Aqui Pegg, cuja cara e talento são perfeitos para encarnar o típico “mané” que não vai longe na vida, interpreta Dennis, um segurança de butique. O problema é que no dia em que iria se casar com Libby (Thandie Newton), a namorada grávida, ele tem uma crise de insegurança e cai fora.
O tempo passa, Libby ainda deixa que seja amigo do filho, mas um dia anuncia que vai se casar com Whit (Hank Azaria), um executivo poderoso e praticamente perfeito. Ele corre todos os anos uma maratona beneficente. Vai daí que Dennis inventa de se inscrever na tal maratona, apenas para provar a Libby que não é o pateta que larga tudo pelo meio. O que se segue é engraçado e comovente. A direção é de David Schwimmer, o Ross da série “Friends”. (Ronaldo Victoria)