sábado, 28 de fevereiro de 2009

Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada

Steve Carell, Juliette Binoche e Dane Cook: triângulo amoroso
Foto: Google Image
O título nacional, além de bobo (grande novidade!) vai contra o filme. Afinal, dá a entender que dois homens “dividem” a mesma mulher. E a história mostra o contrário. É burrice da distribuidora, que tenta vender o filme como comédia apenas pelo fato de ser estrelado por Steve Carell, o astro de “O Virgem de 40 Anos” e “Agente 86”.
Pois o destaque é justamente mostrar que Carell também é ótimo vivendo um homem sensível e reservado. O título original é “Dan in Real Life” (EUA, 2007, direção de Peter Hedges) e mostra um cara tentando encarar esse pesadelo que é a vida real depois de perder a esposa e ficar com três filhas para criar.
Durante reunião na casa dos pais para o Dia de Ação de Graças, vai a uma livraria e conhece Marie (Juliette Binoche), tem uma conversa ótima e se encanta pela moça. Na volta conta aos parentes que finalmente alguém mexeu com ele. Mas logo aparece o irmão caçula, o mimado Mitch (Dane Cook) com a nova namorada e ... quem é ela? O roteiro, leve e sensível, mostra a família no feriado e Dan tentando sufocar a paixão que aconteceu à primeira vista. (Ronaldo Victoria)