quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Um Segredo Entre Nós

Willem Dafoe e Julia Roberts: casamento infeliz
Foto: Google Image
A primeira coisa que intriga neste drama é entender por que Julia Roberts, tão estrela, topou fazer um papel tão pequeno. E, ainda por cima, mãe de Ryan Reynolds! Será que ajuda a entender o fato de que o diretor de fotografia, Danny Mooder, é marido dela? Pode ser que isso explique, já que sua personagem, Lisa, aparece pouco e morre logo no começo da história.
Outra questão complicada é o título nacional que arrumaram para “Fireflies in the garden”, literalmente vaga-lumes no jardim. O filme dirigido por Dennis Lee e inspirado num poema de Robert Frost, fala de uma família que não tem assim um enorme segredo, desses de cair o queixo.
Como em toda família (e isso facilita a identificação), existem pequenos segredos, varridos ou não para debaixo do tapete familiar. Há a insegurança de Michael (Reynolds), o filho que detesta o pai autoritário, Charles (Willem Dafoe) e parece ter virado escritor apenas para espezinhá-lo. Há a mãe oprimida que arruma um amante mais jovem e não consegue abandonar a família, a tia fora dos padrões. Uma ou outra cena podem emocionar, mas no final fica uma sensação um pouco fria. (Ronaldo Victoria)