segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Surpresas do Amor

Reese Witherspoon e Vince Vaughn: encarando o passado
Foto: Google Image
É tão bom quando a gente vai ao cinema ver uma comédia... e consegue dar risada! Sim, porque, ranzinzince à parte, nos últimos tempos é comum que alguns filmes que se dizem cômicos provoquem tudo, menos riso. Esse aqui fez um sucesso enorme nos Estados Unidos na época do Natal (o título original é Four Christmases), mas pode ser aproveitado em qualquer época do ano.
A graça da fita dirigida por Seth Gordon é mostrar que família, passado, todas essas coisas que a gente teima em deixar para trás, não são uma maldição, mas algo em que a gente precisa se apegar para crescer. No início do enredo, Brad (Vince Vaughn) e Kate (Reese Witherspoon) formam um casal “descolado”, que não liga a mínima para família. Os dois vivem apenas para eles mesmos, seu mundinho particular, e nem pensam em filhos ou outros compromissos.
No Natal, então, eles fogem e dão desculpas esfarrapadas para as respectivas famílias. Tudo cai por terra quando são flagrados pela TV num aeroporto e obrigados a encarar o passado. Aí que descobrem que esconderam um do outro muitas coisas, têm vários esqueletos no armário, alguns bastante divertidos. O elenco ajuda bastante, com pontas de veteranos como Robert Duvall, Sissy Spacek e Jon Voight. (Ronaldo Victoria)