sábado, 3 de janeiro de 2009

Se eu Fosse Você 2

Glória Pires e Tony Ramos: astros em estado de graça
Foto: Google Image
Só o fato de um filme brasileiro ter continuação, já merece ser considerado como um marco. Há três anos, “Se eu Fosse Você”, dirigido por Daniel Filho foi o fenômeno das bilheterias nacionais. E o sucesso tem tudo para se repetir agora nas salas de cinema. O filme é tão querido por duas razões simples. Primeiro por contar uma história original, divertida e sem nenhum tipo de apelação. E a segunda razão tem dois nomes: Tony Ramos e Glória Pires.
E que nomes! Tony e Glória se mostram mais uma vez em estado de graça na pele do casal Cláudio e Helena, que outra vez se vê com os corpos trocados por um causa de algum fenômeno que o roteiro não explica (e nem precisa). Desta vez, os dois começam em crise conjugal, consumando a separação. Ao mesmo tempo a filha, Bia (Isabelle Drumond), anuncia que está grávida.
O espectador acompanha de maneira deliciosa as confusões em que o casal se mete. Tony, na pele de Helena, disputando uma partida de futebol, é de rolar de rir. E as cenas de grosseria de Cláudio só mesmo uma grande atriz como Glória encara sem medo do ridículo. Não perca! (Ronaldo Victoria)