quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Reflexos da Inocência

Daniel Craig interpreta um astro em decadência
Foto: Google Image

A capa do DVD "vende" o filme com a imagem do galã inglês Daniel Craig, o novo 007. Quem é fã do moço pode até se entusiasmar com as primeiras imagens, em que ele mostra muito mais do que naquela famosa cena da praia com a sunga azul em "Casino Royale". Porém, logo se descobre que Craig não aparece tanto assim.
Isso porque a trama de "Flashbacks of a Fool" (Inglaterra, 2008), dirigida por Baillie Walsh, deixa claro até no título em inglês (algo como ‘lembranças de um maluco’) que se passa mesmo no passado. No tempo presente, na pele de Craig, Joe Scott é um astro decadente, viciado, e que não consegue se acertar na carreira. A cena em que ele é demitido pelo agente, sem a menor consideração, é até exagerada.
Tudo muda quando recebe um telefonema avisando que seu melhor amigo morreu. Aí a trama se desloca para o tempo em que Joe era adolescente e começava a descobrir o mundo. O personagem é vivido nessa fase por Harry Eden, que nem se parece com Craig. O segredo revelado nem é tão impactante assim e a sensação final é um tanto morna. (Ronaldo Victoria)