sábado, 24 de janeiro de 2009

A Garota Morta

Toni Collette: drama visto por olhos diferentes
Foto: Google Image
O título sombrio pode rejeitar a atenção na hora da escolha na locadora. E é uma tradução literal de “The Dead Girl” (EUA, 2006), drama dirigido por Karen Moncrieff. Para fazer com que seja atraente uma história pesada como essa, Karen, que também é a roteirista, optou por um roteiro em que a tragédia é contada de acordo com cinco pontos de vista diferentes.
Começa com Arden, a moça esquisita e oprimida pela mãe rabugenta, vivida com classe por Toni Collette. Ela é quem acha o corpo da moça num terreno baldio perto de casa, situação que a faz também mudar de vida. Depois a história é vista pelos olhos da irmã da vítima, da mulher do assassino, da mãe da garota e por fim dela mesma, Krista, interpretada por Brittany Murphy.
A idéia é interessante e bem executada, mas alguns episódios têm mais força que outros, fato comum nesse tipo de escolha. A força do elenco feminino, porém, não deixa dúvidas, em especial Mary Beth Hurt como uma esposa insatisfeita e Marcia Gay Harden na pele da mãe que descobre tarde demais os segredos da filha. (Ronaldo Victoria)