quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Conversando com os Mortos

Menina assassinada surge para assombrar a turma
Foto: Google Image
Sabe aquela velha fórmula em que uma turma de adolescentes se reúne num lugar isolado e coisas estranhas começam a acontecer? Sim, tem desde “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”, talvez o primeiro que vem à mente, e mais uma porção. Mas não é por isso que alguém vai se aborrecer ao alugar esse DVD numa tarde de sábado, chuvosa ou não, e dar uma engasgadinha com a pipoca em algumas cenas.
O título original do filme dirigido por Daniel Myrick (um dos diretores de "A Bruxa de Blair", fenômeno dos anos 90) é Solstice, ou seja, solstício. Diz a lenda que o solstício de verão (para os americanos é em junho, na noite de São João) é a melhor ocasião para se comunicar com aqueles que já estão no andar de cima. Nessa época vão para uma casa afastada na Louisiana, perto dos pântanos, dois casais de amigos.
Megan (Elizabeth Harnois) começa a sentir umas coisas esquisitas, à primeira vista ligadas à irmã gêmea, Sofie, que se suicidou há um ano. Tudo acontece quando ela começa a se entender com Christian (Shaw Ashmore), ex-namorado da mana. Porém, quem parece saber o que o ex-casal fez no verão passado é uma menina desaparecida, neta de Leonard (R. Lee Ermey), um tipo esquisitão. No elenco tem destaque Amanda Seyfried como Zoe, que depois faria a filha de Meryl Streep em “Mamma Mia”. Diversão sem compromisso. (Ronaldo Victoria)