quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A Bela Adormecida

Princesa Aurora e seu sono de beleza: 50 anos de fantasia
Foto: Google Image
O DVD que chega às locadoras e às lojas comemora o cinqüentenário do desenho animado que marca uma das princesas favoritas de Disney, ao lado da Branca de Neve e de Cinderela. Dirigido em 1959 por Clyde Geronimi, o filme nas primeiras cenas parece diferente para quem já saiu há tempos da infância. A gente estranha o ritmo bem mais lento que o dos desenhos atuais, e também os efeitos visuais que, perto dos de hoje, são primitivos.
E chega a se perguntar: será que as crianças de hoje não acham esquisito? Bobagem, criança está interessada mesmo é numa boa história. E isso “A Bela Adormecida” tem com sobras. A história é aquele que se conhece. Aurora, a princesa, é vítima de uma maldição assim que nasce pela bruxa Malévola. Aos 16 anos, ela espetará o dedo numa roca e dormirá para sempre.
Então, o rei Estevão quebra ( todas as rocas e manda a filha ser criada por três fadas madrinhas: Flora, Fauna e Primavera. O clima deslavadamente romântico daqueles tempos pode até ser um remédio nesses dias malucos.
Além disso, o DVD é duplo, e apresenta um monte de extras, com jogos animados e um videoclipe inédito com a canção “Once Upon a Dream” interpretada por Emily Osment, da série Hannah Montana. (Ronaldo Victoria)