quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Austrália

Nicole Kidman e Hugh Jackman: amor e exageros
Foto: Google Image
A direção do Cine Shopping comunicou na terça-feira mudança de horários. A partir de quarta, “Austrália”, que tinha até três sessões diárias (quatro às sextas e sábados), passa a contar com apenas uma, à noite. Existe fato mais evidente de que o filme fracassou na cidade? Um efeito parecido com a novela “Caminho das Índias”, que despencou logo de cara de 40 pontos para 30?
É viagem comparar o folhetim da Glória Perez com o épico de Baz Luhrmann? Nem tanto, porque os dois têm em comum o exagero, o apego ao kitsch. Luhrmann sempre foi assim, e se esse estilo funcionava em filmes como “Romeu + Julieta” e “Moulin Rouge”, que já tinham como ponto de partida a fantasia, quando se trata de falar de algo mais palpável, histórico, parte do público rejeita.
Na história, Nicole Kidman vive uma inglesa que chega a uma fazenda na Austrália pensando em surpreender o marido traidor. Mas encontra um país mergulhado nos conflitos raciais e, com ajuda de um capataz (Hugh Jackman), por quem, claro, se apaixona, enfrenta tudo. Exagerado mas divertido. (Ronaldo Victoria)