domingo, 25 de janeiro de 2009

Um Faz de Conta que Acontece

Adam Sandler encara uma "chuva de chiclete"
Foto: Google Image
Curioso como parece haver dois Adam Sandler: um é aquele que faz comédias que chegam a ser ofensivas em alguns momentos, e o outro é o que estrela produções como esta aqui, o típico “filme para toda a família”, já que foi bancado pela Disney. É uma estratégia parecida com aquela que levou Will Smith ao topo do estrelato, atuando ao mesmo tempo em fitas de ação e em outras mais “sérias”.
Acontece que ao ver essa comédia, com título original “Bedtime Stories” (EUA, 2008), dirigida por Adam Shankman, que está em cartaz nos cinemas, dificilmente alguém não gostará ou não usará a definição “uma gracinha” no final da projeção. Foi feita para isso mesmo. O herói é Skeeter (Sandler), cujo pai era dono de um hotelzinho que acabou comprado por um grande empresário. Um dia, ele tem de cuidar dos dois sobrinhos com quem não tinha muito contato, já que a irmã é dominadora.
Passa a contar histórias para as crianças e nota que tudo o que conta vira verdade, até e principalmente uma “chuva de chiclete”. O legal é que se transmite para as crianças noções como a de que é preciso acreditar na gente mesmo, que não vale a pena ser ambicioso demais e até que ser certinho demais é muito chato. (Ronaldo Victoria)