sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O Procurado

Angelina Jolie: carisma e sensualidade
Foto: Google Image

Hollywood não perde a mania de importar talentos. Mania boa para os dois lados. Para o talento importado, é garantia de uma grana de respeito. Já a indústria ganha com a "oxigenação" trazida por cineastas ainda sem os vícios da linha de montagem.
O importado da hora é um russo de 47 anos, Timur Bekmanbetov, que se mostrou dono de um estilo todo próprio em duas obras de tirar o fôlego: "Guardiões do Dia" e "Guardiões da Noite", na verdade duas fitas que se complementam. O que o russo fazia com pouco dinheiro é de se impressionar, com cenas cheias de adrenalina.
Na chegada ao cinema americano, Bekmanbetov teve direito a tudo de primeira, orçamento generoso, história agitada e Angelina Jolie no elenco. Ela aparece magra demais, mas compensa tudo com carisma e sensualidade.
O herói, porém, é James McAvoy, que vive Wesley Gibson, o típico "perdedor", como gostam de dizer os americanos. Humilhado diariamente no emprego, também é traído pela namorada com o melhor amigo. Um dia tudo muda, quando Sloan (Morgan Freeman) e Fox (Angelina) anunciam que ele faz parte de uma elite de matadores. Tudo está ligado ao passado, com a história do pai de Wesley. A ação acontece do início ao fim. Por falar em final, pode ser um pouco decepcionante ou mal explicado. (Ronaldo Victoria)