quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O Enigma de Andrômeda

Benjamin Bratt em cena: ameaça que vem do espaço
Foto: Google Image

Falecido há um mês, Michael Crichton era um dos mais famosos escritores de ficção científica do mundo. Sabe que livros ele escreveu? "Parque dos Dinossauros", "Coma", "Sol Nascente" e "Twister", entre outras obras adaptadas para as telas. Sentiu o poder do cara?
Dizem que "O Enigma de Andrômeda" era sua obra preferida. A primeira versão para o cinema foi feita em 1972, com produção do próprio Crichton. Esta aqui, realizada em 2008, com direção de Mikael Solomon, na verdade é uma minissérie televisiva condensada em três horas de duração na versão em DVD.
A história começa quando um satélite espacial sai de órbita, despenca do espaço e cai numa pequena cidade norte-americana. É achado por dois adolescentes que o acham bonito e o levam para casa, contaminando toda a comunidade.
É que, ao abri-lo, liberam um microorganismo fatal que o exército apelida de Andrômeda. Quem lidera a equipe é o doutor Jeremy Stone, vivido por Benjaminin Bratt. Eric McCormack, o Will da série cômica "Will and Grace", interpreta um repórter estressado. Apesar da longa duração e de em alguns momentos o roteiro ficar um pouco confuso, assiste-se com prazer. Outra detalhe luxuoso é a produção de Ridley Scott, diretor de "Blade Runner" e "Gladiador". (Ronaldo Victoria)