sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A Múmia - A Tumba do Imperador Dragão

Brendan Fraser e Jet Li: explorador e imperador
Foto: Google Image

Sai o Egito, entra a China. Por duas razões. Primeiro porque o cenário original parece ter se esgotado com as duas versões de A Múmia. Segundo porque a China está na moda, e esteve muito mais na época do lançamento, que coincidiu (coincidiu?) com a abertura das Olimpíadas naquele país.
A terceira aventura da série, com o título original The Mummy - The Tomb of the Dragon Emperor (EUA, 2008), com direção de Rob Cohen, desta vez escolhe um imperador chinês tirano (vivido pelo mestre das artes marciais Jet Li), que desejava conquistar o mundo e se tornar imortal, como grande vilão.
Amaldicçoado por uma feiticeira (Michelle Yeoh) que não cede a seus caprichos, tem seu exército transformado em estátuas de terracota, o que vira uma curiosa explicação para algo que existe de fato. Para que a criatura não desperte, o explorador Rick (Brendan Fraser) e sua mulher (agora vivida por Maria Bello) têm de encarar muitos perigos.
É certo que quem locar o filme não vai ter do que reclamar, já que há ação do começo ao fim e os efeitos especiais são de primeira linha. Mas parece que a série perdeu um pouco daquele encanto do começo e já demonstra um certo cansaço. (Ronaldo Victoria)