quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Madagascar 2

Marty, Alex, Gloria e Melman em momento "selvagem"
Foto: Google Image
Tem coisas que começam bem.... e continuam melhor ainda. Por sorte, esse é o caso da segunda parte de “Madagascar”, desenho animado que em 2005 conseguiu se sobressair em meio a uma safra de produções que traziam animais como estrelas, do tipo “Os Sem Floresta” e “O Segredo dos Animais”. A produção, novamente assinada por Eric Darnell e Tom McGrath, consegue isso principalmente por causa de seu humor delicioso.
Não deve ser fácil para os criadores de animações esse clima do politicamente correto, em que todos os personagens devem transmitir lições edificantes para a criançada. “Madagascar” tem uma galera de bichos que foge tanto disso que até se poderia chamá-la de.... humana. Tem o leão trapalhão Alex, a zebra medrosa Marty, a hipopótama gostosona Glória e a girafa neurótica Melman.
Nesta segunda aventura, eles querem voltar para casa, por meio de um plano daqueles irresistíveis pingüins paranóicos. Claro que dá tudo errado e vão parar numa savana selvagem, onde precisam conviver com seus amigos de espécie nativos, que não apresentam nenhum traço da “civilização” dos zoológicos.
O roteiro é engenhoso e consegue agradar a crianças e adultos. A prova são as filas no Shopping Piracicaba, onde toma conta de três salas. (Ronaldo Victoria)