sábado, 6 de dezembro de 2008

Kung Fu Panda

Po e seus amigos em ação: lição de auto-estima
Foto: Google Image
Num tempo em que a tal mania do “politicamente correto” já atingiu o auge da chatice, é sempre bom ver que existe gente que consegue fazer disso algo bacana. E sem perder o humor, claro. É o que acontece com esse desenho animado da Dreamworks, o mesmo estúdio da série Shrek (que parece já ter chegado ao limite e pode muito bem passar o bastão para esse “fofo”).
No desenho dirigido por Ken Osborne e John Stevenson, Pó é um panda balofo que só pensa em dormir, comer e ajudar o pai (uma ave!) num restaurante de macarrão. Até que um dia algo inesperado acontece.
Durante um torneio, ele é escolhido pelo mestre ancião e precisa aprender artes marciais com as cinco fúrias (tigresa, louva-a-deus, víbora, garça e macaco). A lição principal do filme, tão simples quanto fundamental (não queria ser melhor do que ninguém, respeite os outros e acredite no seu potencial) é transmitida para as crianças da maneira mais leve possível, e com um herói gorducho.
A gente fica pensando que garoto excluído não se sente bem vendo o filme. Na parte técnica, claro, tudo é ótimo, mas é o que pode se esperar de Hollywood. E os adultos podem aproveitar em DVD a versão original com vozes de Jack Black, Angelina Jolie e Dustin Hoffman, entre outras feras. (Ronaldo Victoria)