domingo, 23 de novembro de 2008

Um Amor de Tesouro

Kate e Matthew em ação: bonitos, solares e superficiais
Foto: Google Image
Existem filmes que permanecem na nossa memória durante algum tempo. De outros a gente esquece assim que acaba a projeção. É o caso dessa comédia romântica, cujo título original é ”Fool´s Gold” (EUA, 2007), dirigida por Andy Tennant. Pensei nisso porque, como assisti no cinema, há alguns meses, e já foi lançado em DVD há algum tempo, tinha dificuldade em fazer um comentário, exatamente porque não me lembrava muito bem do roteiro. Precisei pesquisar na internet para poder relembrar do que se tratava.
A história é a seguinte: Finn (Matthew McConauguey) recebe o pedido de divórcio da esposa (Kate Hudson) por causa da sua obsessão em recuperar tesouros submersos, o que faz com o que casamento literalmente afunde. Ele encasquetou em recuperar uma fortuna que estaria num galeão espanhol, que naufragou no século 18 com o dote de uma princesinha espanhola que viria se casar na América.
Na confusão, envolve até um milionário (vivido por Donald Sutherland, sempre um bom ator) dono do navio onde Kate trabalha, e sua filha tão bacana quanto burra, certamente inspirada em Paris Hilton e outras patricinhas avoadas.
O casal central, que já havia dado certo em “Como Perder um Homem em Dez Dias”, funciona bem outra vez. É uma fita solar, leve, com belas paisagens. Só diversão rápida. Enfim, para quem não espera nada mais além disso, pode ser uma dica perfeita. (Ronaldo Victoria)