terça-feira, 11 de novembro de 2008

Meu Nome é Taylor

Owen Wilson em cena com seus "protegidos"
Foto: Google Image

É curioso como alguns fatos que nada têm a ver com cinema podem ser usados para explicar o fracasso de um filme. É o caso desta comédia —— título original Drillbit Taylor, EUA, 2008, dirigida por Steven Brill. Foi um fiasco nos Estados Unidos e por aqui terminou exibida em poucas salas. Nem mesmo em DVD parece ter conseguido grande repercussão.
Dizem que foi por conta de uma infeliz coincidência, já que o astro, Owen Wilson, tinha acabado de ter seu nome envolvido com uma suposta tentativa de suícidio. Será que foi só por isso mesmo que fracassou? O fato é que a comédia é bem fraquinha e não tira grandes risadas.
Parece uma refilmagem de outra comédia, esta famosa nos anos 80, "Cuidado com meu Guarda-Costas", e que vive sendo reprisada na Sessão da Tarde. Conta a história de três garotos que vivem sendo atormentados por um valentão na escola. Então decidem contratar um fortão para que os defenda.
O roteiro não evita os clichês, pois quando o malandro tenta se redimir por ter enganado os moleques, a história desanda para a pieguice. É pena, pois o produtor, Judd Apatow, e o roteirista, o também ator Seth Rogen, vinham de uma série de sucessos. (Ronaldo Victoria)