segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Trilhos do Destino

Marcia Gay Harden e Kevin Bacon: sem medo da tristeza
Foto: Google Image

Filha do grande Clint, Alison Eastwood estréia na direção com esse drama sensível e pesado, um pouco na linha do que o paizão fez em "Sobre Meninos e Lobos" e "Menina de Ouro". Para estrelar, chamou dois ótimos atores que já bilharam em filmes de Clint: Kevin Bacon e Marcia Gay Harden.
O título do drama (no original é Rail & Ties, EUA, 2007) não é por acaso. Bacon vive Tom, um maquinista de trem que passa maus bocados na vida pessoal. Nas primeiras cenas ele é aconselhado pelos colegas de trabalho a tirar uma folga. É que Megan (Marcia), sua mulher, acabou de saber que o câncer de mama se espalhou para os ossos.
A vida do casal acaba se cruzando com a de Davey (Miles Heizer), garoto que fica sozinho no mundo quando a mãe depressiva para o carro na linha do trem. E quem está no controle do trem é justamente Tom. Davey procura Tom porque o acusa da morte da mãe. Por sua vez, Megan procura o menino por medo de que morra sem nunca ter se sentido mãe. "Não tenho medo de morrer, mas de chegar à conclusão que não vivi", ela explica para o marido.
A trama não tem medo da tristeza e Alison mostra que seguiu os conselhos do paizão. Sem trocadilho, ela não saiu do trilho. (Ronaldo Victoria)