quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Rolling Stones - Shine a Light

Os tiozinhos em ação em Nova York
Foto: Google Image

Em show de Rolling Stones rola sempre aquela energia. Os velhinhos mais sacudidos do planeta parece que deram uma rasteira nos efeitos do tempo e continuam com a maior pilha. No Brasil, os concertos deles são sempre disputados.
Esse filme, que chegou há um mês às locadoras, é um projeto especial. Tem direção de Martin Scorsese, cineasta dos mais conceituados e que anda em alta depois do Oscar que (finalmente) recebeu por "Os Infiltrados".
É um documentário, além de ser o registro de um show da banda em Nova York. No começo logo se nota que deve ter rolado uma batalha de egos entre o vocalista Mick Jagger e o diretor. Afinal, Scorsese tem auto-estima inversamente proporcional a sua altura e diretamente a espessura das sobrancelhas. E Jagger, todo mundo sabe (até Luciana Gimenez), é uma estrela.
A estrutura escolhida por Scorsese chama a atenção: entremeou números de palco com cenas históricas dos rapazes no início de carreira. Mostrando a eternidade dos caras, os convidados são tanto Buddy Guy, da velha guarda, quanto os representantes da nova geração Jack Stripe e Christina Aguilera. (Ronaldo Victoria)