sábado, 18 de outubro de 2008

Ressaca de Amor

Jonah Hill e Jason Segel: os nerds também amam
Foto: Google Image
Lembra aquele tipo de filme em que a mocinha legal leva um fora de um cafajeste, fica no fundo do poço mas consegue dar a volta por cima? “Ressaca de Amor” (Forgetting Sarah Marshall, EUA, 2008), dirigido por Nicholas Stoller, é a versão masculina deste tipo de produção. Com a diferença de que foge do lugar comum, evita o tom de chororô e o resultado é uma comédia divertidíssima.
É mais um produto ligado a Judd Apatow, aqui o produtor, o homem que está causando uma revolução nas comédias americanas, em fitas como “O Virgem de 40 Anos”, “Ligeiramente Grávidos” ou “Super Bad”. O estilo já vem sendo chamado “vingança dos nerds”, ou seja, são comédias em que os nerds não são vistos como saco de pancadas, mas sim como são: pessoas cheias de sentimento, um tanto atrapalhadas, e de enorme coração.
“Ressaca de Amor” é escrito por Jason Segel, um ótimo ator, que também vive o papel principal. Ele é Peter, músico que trabalha como compositor de um seriado de televisão estrelado pela Sarah Marshall (Kristen Bell) do título original. Um dia, quando ele está pelado em sua casa(curioso como o grandão Jason Bell não tem o menor pudor em ficar nu), ela dá a notícia de que quer “dar um tempo”.
Arrasado, ele vai para o Havaí, mas quem está lá? A canastrona com seu novo namorado, um roqueiro que é a cara do Zé Bob da novela. Só que a recepcionista do hotel, Rachel (Mila Kunis), e o barman Mathew (Jonah Hill, o gordinho de “Superbad”) vão ajudá-lo a mudar de vida. Risadas garantidas. (Ronaldo Victoria)