sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O Verdadeiro Amor

Casal em cena: história e paisagem linda
Foto: Google Image

Um lado bom do DVD é descobrir filmes que não fizeram sucesso ou nem chegaram aos cinemas. Dentro dessa categoria está "O Verdadeiro Amor" (Sweet Land, EUA, 2006), dirigido por Ali Selim. Em Piracicaba essa produção nem passou por perto e mesmo em São Paulo só entrou em cartaz numa sala pequena do Shooping Frei Caneca.
Portanto, dê-se ao luxo de descobrir esse drama sensível e emocionante. Para melhorar, a fotografia e as paisagens são belíssimas. Tudo começa em 2004, quando morre Inge, avó de Lars, e ele precisa decidir se vende ou não a fazenda no estado de Minessotta em que a família morou a vida toda.
A partir daí, a narrativa volta em flashback, para mostrar quando Inge (Elizabeth Reiser) chega da Alemanha para se casar com o jovem fazendeiro norueguês Olaf (Patrick Heusinger). Como era costume naquele tempo, os dois nunca se viram. Mas de cara pinta uma atração entre eles. O problema é que Inge não tem documentos e o preconceito contra os alemães, logo após a 1ª Guerra Mundial, é grande. Por isso a comunidade se vira contra o casal e até o pastor (John Heard) faz discurso na igreja contra os dois.
Só que o amor, algo que ninguém esperava, nasce forte entre eles. Para os mais sensíveis, é imperdível. (Ronaldo Victoria)