quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O Melhor Amigo da Noiva


Patrick Dempsey: quarentão charmoso em crise
Foto: Google Image

É um filme tão agradável que resistiu até mesmo ao penoso teste da versão dublada. É que quando "O Melhor Amigo da Noiva" (Made of Honor, EUA, 2008), dirigido pelo inglês Paul Weiland, entrou em cartaz no Cine Shopping Piracicaba, só veio sem legendas, falado em português. Sabe-se lá por que, já que a comédia não é dedicada ao público infantil.
Agora, em DVD, surge a chance de rever, e com som original. É o tipo de produção que não vai acrescentar muita coisa em sua vida, não vai lhe tornar mais sábio, mas dificilmente você irá se entediar. A não ser que seja um chato total, o que é muito mais uma questão psicológica do que cinematográfica.
Não faltou quem o definisse como a versão masculina de "O Casamento do Meu Melhor Amigo", comédia romântica com Julia Roberts. Até a distiribuidora parece achar isso, já que na capinha do DVD o aponta como indicação. A história fala sobre Tom (Patrick Dempsey, que foi galã juvenil, passou um tempo parado e voltou como quarentão charmoso), que namora todas as garotas que passam pela sua frente, sem compromisso. A única companhia feminina fixa dele é Hannah (Michelle Monaghan), a melhor amiga.
No dia em que ela anuncia que irá se casar (e com um escocês!), Tom entra em parafuso para provar à moça o que ele finalmente entendeu: os dois foram feitos um para o outro. Tente não rir com as cenas dos jogos escoceses e com aquela sobre o "dote" do noivo. (Ronaldo Victoria)