quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O Incrível Hulk

Edward Norton: cenas de ação na Rocinha
Foto: Google Image

O Hulk, quem diria, foi morar na Rocinha, arrumou emprego numa fábrica de refrigerantes esquisita e, quando as coisas ficam pretas (ou verdes?), relaxa praticando capoeira. Com essas novidades, ficou fácil para "O Incrível Hulk" (The Incredible Hulk, EUA, 2008), dirigido por Louis Leterrier, fazer sucesso quando entrou em cartaz nas salas de cinema brasileiras. Agora, em DVD, o sucesso deve se repetir.
Além disso, o seriado, estrelado com Bill Bixby como o doutor Banner e o halterofilista Lou Ferrigno como a "criatura", virou mania brasileira nos anos 80. Em 2003, o chinês Ang Lee fez sua versão para as telas, mas que se mostrou um enorme fiasco, por combinar dois equívocos: primeiro por que Lee tentou fazer algo "cabeça" ao passo que o público queria aventura, e depois pelo fato de a criatura computadorizada que arrumaram ser ridícula.
Destes dois males não sofre a produção atual, com a qual os estúdios Marvel (especializado em transposição de quadrinhos para as telas) "passaram a borracha" no filme de cinco anos atrás. Para viver o herói, foi chamado Edward Norton, ator talentoso mas que, dizem, deu um show de antipatia e grosseria ao gravar suas cenas no Rio de Janeiro. O roteiro não tem pretensões a não ser contar uma boa história e consegue seu objetivo. (Ronaldo Victoria)