quarta-feira, 8 de outubro de 2008

À Espera da Felicidade

Robin Tunney e Joel Edgerton: drama pesado
Foto: Google Image

É aconselhável um pouco de paciência para encarar "À Espera da Felicidade" (Open Window, EUA, 2006), dirigido por Mia Goldman. Primeiro porque se trata do tipo de filme que muitos freqüentadores de locadora não curtem muito: aquele rotulado de "parado".
Sim, o clima do filme é lento, mas no caso está bem de acordo com o estilo e o tema escolhidos. Esse, aliás, é o segundo motivo para exigir paciência: o assunto é bastante pesado, estupro.
Tudo começa quando o escritor Peter (o australiano Joel Edgerton) resolve pedir em casamento a fotógrafa Izzy (Robin Tunney, da série "Prison Break"). Romântico, ele coloca a aliança no meio do sanduíche que oferece como quem não quer nada para a moça.
Parece que vai ser uma típica comédia romântica, mas o clima pesa quando um dia Izzy está sozinha em casa e esquece a janela aberta (como destaca o título original). Por ela entra um maluco que a estupra. Logo na delegacia se percebe a tensão entre o casal: enquanto ele quer denunciar, a moça prefere esquecer o assunto.
Só que isso será difícil demais, quase impossível. A sombra do caso pesa no meio dos dois e desgasta o relacionamento. Os veteranos Cybill Shepperd e Eliot Gould, como os pais da garota, oferecem um alívio cômico. (Ronaldo Victoria)