domingo, 5 de outubro de 2008

Casamento em Dose Dupla

Diane Keaton e Dax Shepard: minha mãe é uma mala
Foto: Google Image
Logo na primeira cena, Noah (Dex Sheppard) está na cama com a mulher Clare (Liv Tyler), enquanto a mãe, Marylin (Diane Keaton) começa a deixar recado na secretária eletrônica e não deixa o casal voltar a dormir. Comentário do rapaz, meio sonolento: “A maioria das pessoas tem medo de que a mãe morra. Eu tenho medo de que a minha seja eterna!”
Bom começo para uma comédia, não? Pois é, acontece que depois desse início promissor, “Casamento em Dose Dupla” (Smother, EUA, 2008), dirigido por Vince Di Meglio, vai se tornando cada vez menos inspirado. E isso, para uma comédia, é triste. A intenção do diretor foi contar a história de um cara certinho que tem uma mãe fora do cabo que não consegue amadurecer. Tudo bem, mas o que ele conta não dá liga.
Tudo parece muito artificial. Curioso que Diane Keaton, uma grande atriz, musa de Woody Allen (com quem foi casada e atuou em oito filmes dele), nos últimos tempos tenha preferido atuar em comédias ligeiras, como “Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro” e “Não quero ser Grande”. A gente sempre espera mais dela e aqui, na pele de Marylin sua interpretação está exagerada, a um passo do irritante.
Já o ator Dax Shepard faz a mesma cara de panaca em todas as cenas. E Liv Tyler, que há alguns anos vivia deusas, hoje encarna uma dona de casa insegura. (Ronaldo Victoria)