terça-feira, 21 de outubro de 2008

Amigos, Amigos, Mulheres à Parte

Jason Biggs e Dane Cook: cadê a sobrancelha?
Foto: Google Image

Sair no meio de um filme quase nunca é bom negócio. No caso de "Amigos, Amigos, Mulheres à Parte" (My Best Friend’s Girl, EUA, 2008), dirigido por Howard Deutch, atualmente em cartaz nos cinemas, essa vontade chega a aparecer. É por que tudo indica que não vai ter jeito, a vulgaridade e o mau gosto parece que tomarão conta.
A história fala sobre Thank (Dane Cook), rapaz folgado que encara uma missão diferente. Ele é contratado por amigos para sair com as garotas de quem eles gostam. Nos encontros arranjados, comporta-se como um cafajeste de última e faz as coitadas voltarem correndo para seus ex-namorados.
Tudo se complica quando o primo dele, Dustin (Jason Biggs), apaixonado pela colega de trabalho Alexis (Kate Hudson), pede para Thank entrar em cena. O problema maior do começo do filme é estar apoiado em Cook, um ator insuportável, e que ainda faz aquele pose de cara "cool", ou seja, um Marcos Mion em dólares. Ele "se acha"!
As coisas só não se perdem por que aparece Alec Baldwin como pai do "mala". Baldwin só melhorou como ator ao se assumir como canastrão irremediável. Aí a gente pára de se incomodar com a "malice" de Dane Cook e até dá umas risadas. As melhores cenas, porém, ficam por conta de Jason Biggs, especialmente a da sobrancelha. (Ronaldo Victoria)