quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O Sonho de Cassandra

Ewan McGregor e Colin Farrell: manos no crime
Foto: Google Image

Tem filme novo de Woody Allen nas locadoras. Para a nova geração a notícia representa pouca coisa, já que o estilo do diretor sempre foi mais adulto e seus filmes não são populares. Há quanto tempo um filme dele não entra em cartaz no circuito comercial de Piracicaba? Boa pergunta.
Se a moçada quiser arriscar saber por que os "coroas" gostam do diretor, não deve se aborrecer. Seu novo trabalho, "O Sonho de Cassandra" (Cassandra’s Dream no original) é movimentado e não tem tanta encucação. Allen não atua (os críticos dizem que faz sempre o mesmo papel: ele mesmo).Para os papéis principais, convocou os ingleses Ewan McGregor e Colin Farrell. Eles vivem Ian e Terry, irmãos que se adoram apesar de serem diferentes em tudo. Segundo a mãe dos rapazes, Ian é a cabeça da dupla enquanto Terry é o lado braçal. Não é à toa que o primeiro escreve e o segundo conserta carros.
O problema é que Terry adora um carteado e acaba com uma enorme dívida de jogo. A saída é procurar ajuda com um tio rico (Tom Wilkinson), que aceita com uma condição: eles devem matar um sujeito que vai testemunhar contra ele nos tribunais. Os manos aceitam.
Depois do crime a situação piora. O irmão cerebral convive bem com a coisa, mas o outro se corrói pela culpa e pensa em se entregar. Tudo deverá se resolver num passeio dos dois no barco que compraram juntos, e que se chama O Sonho de Cassandra. Quem mata quem? Descubra. (Ronaldo Victoria)